Submarino

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Acesso diário à internet já alcança 39,5 milhões de brasileiros

De acordo com uma pesquisa do instituto Data Popular, 39,5 milhões de pessoas já acessam diariamente a internet no País, sendo que 24,5 milhões de internautas visitam diariamente sites de relacionamentos e redes sociais.

O que impressiona, segundo o levantamento do Data Popular, é a participação dos emergentes nessas atividades. Em relação ao uso diário da rede, 70% das pessoas são das classes C, D e E, o que corresponde a 27,5 milhões de brasileiros que vivem em famílias com renda mensal de até dez salários mínimos.

Já em relação ao acesso de redes sociais, a presença de emergentes no total de usuários diários é ainda maior: 73%, ou 18 milhões de internautas, contra 27% das classes A e B.

A pesquisa também estima que 7,3 milhões de usuários da internet atualizem blogs e sites pessoais todos os dias, sendo que 66% são usuários das classes C, D e E, enquanto 34% representam os internautas de maior renda.

O estudo foi feito com base em cinco mil entrevistas, realizadas no terceiro trimestre deste ano nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia, Belém, Manaus e no Distrito Federal.

Fonte: http://www.brasileconomico.com.br/noticias/acesso-diario-a-internet-ja-alcanca-395-milhoes-de-brasileiros_93053.html

Nenhum comentário: